You Are Reading

1

O mestre dos mestres

Arte Suave domingo, 13 de março de 2011

A incrível trajetória de Conde Koma, o homem que trouxe o Jiu-Jitsu para o Brasil
“A postura desafiadora de Mitsuyo Maeda conflitava com os princípios da Kodokan, por isso ao ganhar notoriedade passou a classificar sua arte puramente como Jiu-Jitsu”

“Estima-se que Conde Koma tenha feito entre mil e duas mil lutas, enfrentando wrestlers, pugilistas e praticantes de outras lutas, sem perder um único combate”

Muita gente sabe que foi o paulista Charles Miller quem trouxe o futebol para o Brasil. Só não se consegue achar em nenhuma enciclopédia esportiva registro oficial ou relato de testemunhas que comprovem que Miller era um exímio praticante do esporte bretão.

O mesmo não se pode dizer daquele que trouxe o Jiu-Jitsu para as terras brasileiras. Conhecido por essas bandas pelo nome de Conde Koma, Mitsuyo Maeda beirava a perfeição quando o assunto era derrotar os outros em uma luta.
Antes de desembarcar em terras tupiniquins em 1914, portanto há 90 anos, Maeda percorreu o mundo provando que sua arte era superior às demais. Uma história de vida única e fascinante.


fonte:http://www.cbjj.com.br/koma.htm

1 comentários:

Anderson Faleiro disse...

Muito bom o post, não conheço muito sobre lutas porem acho um esporte muito desafiador tanto mental quanto físico, de fato é sempre bom conhecer o caminho que percorreu algo que nos interessa, saber as origens de nosso foco..
bem legal o post, mas achei meio curto demais..
mas creio que da proxima possa dar uma melhor explanada no assunto..


http://bonecozumbie.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Demolidores JIU-JITSU